terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comente sobre esta entrevista

Assista mais este vídeo e coloque o seu segundo comentário.

58 comentários:

  1. olá Delamare ,
    Eu sou Luan Sodré da turma 7°B e agora vou comentar sobre as drogas e o porque de os jovens a usarem!

    bom vou começar .

    Muitas pessoas desde pequenos nascem vendo como é o mundo das drogas. Seus pais que nao moram em um lugar de boas condiçoes sociais e financeiras, acabam ficando no meio de quem usa essas drogas e por consequencia acabam se envolvendo com ela. Por outro lado, muitas crianças vivem sosinhas sendo seu unico modo de viver: As Drogas !
    Estas drogas viram vicio de muita gente que usa podendo levar a pessoa até a morte. Mas parece que quem usa não pensa muito nisso, o vicio não deixa. Alguns poucos fazem o tratamento, que é o melhor para se fazer depois que se envolve com ela e daí pra frente nunca mais pensar em usar de novo.

    ResponderExcluir
  2. os jovens de hoje em dia se envolvem com drogas por vários motivos, dentre eles o principal é a amizade.Muitos se envolvem por verem seus amigos, considerados "legais", "populares", etc, e deixarem- se influenciar pór esta pessoa.Mas existem outros meios de se influenciar, por exemplo: a falta de um pai(ou mãe), bulling(que mexe muito no psicológico de jovens),agressões sofridas, mal rendimento na escola,para se dar bem no esporte, entre outras.Os motivos são muitos, e aparecem mais e mais todos os dias.Mas nada que prove essa ação suicida.que fique uma mensagem:a vida e o destino vão derrubar agente, mas o presente, que gera um futuro, quem faz somos nós.Hveram inumeras quedas, mas você sempre pode levantar.Deus criou uma célula, que virou um homem, criou um ser para evoluir, não queira voltar ao estado de célula.Cresca.A vida é um caminho, já está pronto e elaborado, mas você sempre poderá fazer novas rotas, e andar para bons lugares.

    TUDO DESSE COMENTÁRIO FOI ELABORADO POR:
    VICTOR NERY - 7a B

    ResponderExcluir
  3. Para o uso de drogas não existe uma explicação lógica, mas muitos dos usuários inssistem em querer explicar.O caso que mais chega às autoridades, é o caso de jovens que sofreram quando pequenos alguma agressão, ou tiveram contato, quando pequenos, com drogas.Eles já crescem com uma mente formada, uma mente rebelde que só consegue querer mais e mais drogas

    FEITO POR:
    VICTOR NERY 7a B

    ResponderExcluir
  4. Muitos jovens hoje são influênciados na maioria das vezes por aqules que usam e conseguem ter acesso às drogas. Quando estes conseguem fazer com que aqule jovem tenha a curiosidade de saber os efeitos da droga,sensações,etc.
    O jovem ou adolescente, tem uma vida conturbada de coisas que são consequência do seu crescimento na vida. O motivo para estes jovens começarem a usar drogas são as amizades com que eles tem nas ruas,e no próprio colégio.Querer saber como a droga é nos traz consequências terríveis em nossas vidas, a maconha depois de uma ou duas tragadas pode deixar uma pessoa já viciada e querer mais. Aqueles que se viciam rapidamente e não tem dinheiro para comprar, na maioria das vezes mata os pais para conseguir dinheiro, assaltam pessoas inocentes.Quando tratamos desse assuntos temos de falar com seriedade, porque não estamos falando de qualquer coisa, estamos falando de drogas.
    Então caro jovem, não queira experimentar nem saber como ela é, siga suas vidas normalmente sem drogas e sem álcool.Não queira sofrer consequências maisgraves e virar um dependente químico.
    DIGA NÃO AS DROGAS!
    COMENTÀRIO FEITO POR:
    Alan Andrade 7²A

    ResponderExcluir
  5. Eu não concordo com Jô Soares, as drogas deviam ser excluidas e não liberadas,fazendo assim com que todo mundo use drogas, como se não fosse nenhum problema.

    Venâncio.7ªD

    ResponderExcluir
  6. Há maior tolerância com os jovens ricos, o que revela uma consciência da hipocrisia da sociedade e a reprodução da injustiça social. " O negócio é o seguinte: se o carinha andar bem vestido, tiver um carro e usar qualquer tipo de droga, ele não vai ser taxado de nada. Se o cara mora na periferia e usa droga, já é um marginal. E na minha opinião muitos jovens na maioria são influenciados pelos pais, ou se quer amigos que não vão na concordância certa. E eles acabam usando droga, e isso causa um vício extremo que eles não irão conseguir mais largar. Na minoria das vezes algumas pessoas conseguem, outras não. Relativamente não queiram sofrer as consequências de usar drogas, pois verão o que irá acontecer e será além disso prejudicial a saúde.
    Carolina Carneiro 7²A

    ResponderExcluir
  7. O uso de drogas envolve muitos outros fatores, e principalmente o tráfico.
    Além das drogas agredirem o corpo por serem toxinas, o maior problema em vista é o tráfico, que vitimiza muitas famílias, a maioria de pouca renda e muitas vezes não têm opção pela falta de instrução, meninos menores de idade entram no tráfico pela ilusão do dinheiro fácil, acabam pegando em armas, tornando-se viciados e normalmente o final é sempre a morte ou a prisão, são poucos que conseguem um caminho pra fugir dessa vida, e tudo isso só existe porque existem pessoas pra consumirem a droga.
    Existe todo um sistema envolvido nesta questão e deve ser bem pensada e discutida.
    Por Wallan Del'arco, 7ª C.

    ResponderExcluir
  8. EU ACHO ASSIM,jô soares falou uma coisa certa que deveria liberar as drogas e quem quisesse usar usaria na boa vontande,é só sua escolha.

    FERNANDO 7°C

    ResponderExcluir
  9. Êa Dela! Bom,na minha opinião o que Jô Soares disse uma coisa erradíssima, comentando que liberaria as drogas, pois o país n tem um governo,e estrutura para li dar com isso,se o Brasil é assim com as drogas não permitidas ,imagine se pertirem, aí sim seria uma catástrofe.A pessoa usaria e não seria presa nem nada, iria ter mais mortes e assacinatos nas ruas, por causa de dívidas e etc.

    WALLACE 7ª C ! :)

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite,
    Concordo em parte com o depoimento de Jô Soares,do modo em que ele pensou, as drogas poderiam ser liberadas sim, pois assim não existiria mais o trafico de drogas. Mas por outro lado, muitas familias iriam se destruir..O alcool e o cigarro é liberado e causam tanto transtorno.
    Natália Reis 7ªD
    A droga pesada que é proibida vem destruindo lares. Se for liberada, o Brasil virara um caos.
    A Maconha podia ser liberada,como é em outros países, por ser uma planta que pode ter uso medicinal.. Mas não ser usada em grande quantidade pois é uma droga como qualquer outra, afeta o seu organismo e sua mente!

    ResponderExcluir
  11. Uma correção Delamare somos 8ª Ano e não "7ªano"
    Obrigada,
    Natália

    ResponderExcluir
  12. Legalização das drogas - Jô Soares

    Não concordo com a legalização das drogas porque o acesso seria mais fácil, sendo assim muitas pessoas iriam usá-la. A droga destroi e transforma o comportamento das pessoas tornando-as agressivas, causando brigas e desgastes familiares.

    Lucas Lacerda - 7ªD

    ResponderExcluir
  13. Legalização das drogas - Jô Soares
    Eu concordo com a legalização das drogas pois as drogas servem para outros fins,As drogas acompanham a humanidade desde tempos imemoriais. No livro-documentário do repórter Ivan Schimidt, intitulado "A Ilusão das Drogas", de 1983, publicado pela editora Casa Publicadora Brasileira, o autor narra que há registros de que os povos pré-astecas e astecas tenham utilizado substâncias alucinógenas para cultos religiosos, pois, acreditavam que as alucinações eram, na realidade, revelações que os deuses lhes faziam. Não apenas religiosamente o homem se valeu do poder das drogas, mas também é, fundamentalmente, sob seu aspecto medicinal. As drogas que propiciam o anestesiamento do corpo, como, por exemplo, os derivados da papoula (Papaver somniferum), como o ópio e a morfina, que fazem cessar a sensação da dor, colaboram decisivamente nos processos cirúrgicos.Se as drigas forem usadas para um desses fins não tem problema e com a legalização o próprio tráfico acabaria e morreriam menos pessoas.

    Gilvandro 7ªB

    ResponderExcluir
  14. A legalizaçao das drogas é um assunto delicado pois se há usuarios o ciclo continua e nunca vai parar é por isso que nao deve ser legalizada e continuar a luta contra as drogas,e sempre o cuidado com as más infuencias.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. A legalização das drogas é um assunto delicado quando se vê do ponto de vista das familias dos adolescentes, pois com a legalização obviamente seria bem mais fácil um jovem se envolver com mas drogas pois a droga estaria ali as esquina , em uma padaria ou farmácia.
    como jô fala também na sua entrevista a legalização das drogas não depende só de alguns juízes para a liberação das drogas, pois ainda existe o preconceito das pessoas em achar que com a legalização a sociedade ficaria viciada, mas com a legalização das drogas, contrariado do que as pessoas pensam, o aceso do jovem as drogas ficaria mais difícil pois logicamente deve haver alguma segura em prevenir que uma criança de 7 anos vá a farmácia e compre droga.





    ítalo Cesar 7ª A

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que o Brasil , não tem uma estrutura adequada para liberar a droga , 1º- porque não teria controle sobre a situação e tambem podendo causar muitas mortes e destruições de Famílias .
    Mas se o Brasil fosse um País melhor concerteza não teria problema algum .

    Lucas Gentil 7°a

    ResponderExcluir
  18. Atualmente, as drogas são o fator principal que está levando nossos jovens à destruição. A dependência química leva-os a matar, roubar e até mesmo a cometerem suicídios. Mas quem sofre com tudo isso é a família, cujo lar foi destruído pelo vício de um dos seus membros.
    A juventude está pedindo socorro!

    Cabe a todos nós olharmos esse fator agravante com outros olhos, sem criticá-los ou apontar-lhes o dedo dizendo: ”É vagabundo, é bandido, é ladrão...” Nunca é tarde para começar!

    Caroline Almeida 7ª D

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Legalização das drogas - Jô Soares ( o assunto principal do texto, foi sobre a legalização da maconha!)

    Existem drogas são legalizadas, como a cerveja e o cigarro. Então se drogas como o cigarro, que tem mais de 4000 substâncias químicas, são legalizadas, então porque não as outras drogas como a maconha? Eu sou a favor da legalização da maconha, porque se legarizarem a maconha, consequentemente, acabará o tráfico, e isso será ótimo! E não é porque legalizaram a moaconha, que significa que todo mundo vai começar a se drogar.

    Gabriela Lima, 7ªA

    ResponderExcluir
  21. Concordo em partes com o que o Jô Soares falou, como por exemplo sobre o fim do tráfico como consequência da liberalização das drogas. Porém, acredito que, após esse ato, pessoas que não tinham contato com as drogas quando elas eram ilegais, passarão a ter mais facilidade de entrar para o "mundo" das drogas. Para mim, a maneira mais eficiente de acabar de vez com as drogas seria acabando com os consumidores. Porque não há tráfico de drogas se ninguém consome. Mas, enfim, sou contra a legalização das drogas, mesmo que o cigarro e a cerveja sejam drogas e sejam legais.

    Renata Matos - 7ªB

    ResponderExcluir
  22. Existem drogas são legalizadas, como a cerveja e o cigarro. Então se drogas como o cigarro, que tem mais de 4000 substâncias químicas, são legalizadas, então porque não as outras drogas como a maconha? Eu sou a favor da legalização da maconha, porque se legarizarem a maconha, consequentemente, acabará o tráfico, e isso será ótimo....

    Icaro Silva 7C

    ResponderExcluir
  23. Drogas!!
    antigamente nosso pais e ate avos achavam as drogas como uma forma de entrar para certos grupos na decada de 60 as drogas começaram a tomar o mundo com o movimento vip nosos parentes nao tinha a conciencia do grande mal que faziam para se proprios.
    Hoje nos tmeos aulas projetos socias e muitos demostrações do que a droga pode fazer em sua vida
    As Droga Nunca Entraram Na Minha Vida
    Diga Nao As Drogas

    Aluno:Murilo Oliveira
    Série:7ª-A

    ResponderExcluir
  24. Concordo em parte com Jô Soares e Carlos Minc. A liberalização das drogas extinguiria diversos problemas, como os traficantes, mas não se pode tornar o uso de drogas uma coisa legal sem cuidar de outras questões antes. Sem educar nossos jovens, dar-lhes melhores condições de vida, a liberalização das drogas seria suicídio. A maioria de nossa população não teve oportunidades na vida, continua ignorante, e por isso recorre às drogas, para "aliviar" os sofrimentos. Antes de tornar legal algo tão perigoso, precisamos ter certeza de que nossos jovens saberão se defender e terão opiniões formadas.

    Adrielle Caldas - 7ªB.

    ResponderExcluir
  25. O que leva um jovem a experimentar as drogas não são os problemas emocionais da adolescência, mas a curiosidade. Afinal, o que as pessoas sentem quando usam drogas? Que tipo de prazer elas dão? A cada dia, sentimos uma necessidade ainda maior em desvendar o mistério de algo que a sociedade tenta ocultar e proibir. Campanhas e propagandas só nos incentivam a dizer não às drogas – pois então, vamos saber o que deve ser negado e porquê.
    elas tambem são levadas a usar dorgas pela curiosidade pela fase vivda,infl´^encia dos seus amigos,prazer de vivenciar coisas novas,ploblemas encontrados em sua casa,doenças em geral, auto afirmação e sentido existencia (espiritual)
    Thiago Bomfim 7ªc

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. or causa das influencias, por falta de informação, por falta de conversa, por querer se exibir e por muitos outros motivos eles se envolvem com as drogas e depois querem sair, mas não conceguem pois eles viram dependentes quimicos... eles ficam dependentes de tal quimica que tem nas drogas. E essas quimicas provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam à dependência física e psicológica, alem de fazer com que eles tenham alucinações.
    Daniel araújo 7C

    ResponderExcluir
  28. Os motivos são vários: busca de uma sensação prazerosa, curiosidade, desejo de pertencer á “turma”, problemas sócio-econômicos, fuga de problemas e da realidade, descontentamento com a sociedade de consumo, falta de diálogo entre pais e filhos etc,eles ficam depende da droga e assim acabam viciando..
    Carine Bastos 7ªC

    ResponderExcluir
  29. Muitos jovens começam com o vicio na adolescência. Com influencia de amigos, para impressionar outros, por namorar com alguém com cheira e fuma drogas, para esquecer problemas, para ser aceito em grupos, são inúmeras as formar de começar a usar. Por isso é necessário que os pais auxiliem os filhos adolescentes a não aceitar nada que pareça ser drogas de amigos e absolutamente nada de pessoas desconhecida. Como uma droga custa muito pouco, qualquer pessoa pode comprar. Então se uma criança for contaminada com o vicio os responsáveis devem procurar um tratamento de qualidade para o jovem. Assim ele não vendera toda a mobília da casa para sustentar o vicio, nem será preso pelo porte de drogas, nem morrera por não pagar as dividas. O dependente também deve ter a consciência de que a família esta fazendo o melhor para ele com um internamento.
    Mateus Barbosa 7ªD

    ResponderExcluir
  30. Nathália Moreira 7 série A

    Drogas, assunto polêmico em qualquer situação, pois divide opiniões. A tendência maior é sempre enfatizar os perigos: violência, vulnerabilidade para doenças, marginalização, uso e abuso etc.
    Legalizar significa liberar o acesso, tornar legal o seu uso. A maior preocupação é com a memória. Pelo que sei, o usuário de maconha quando fuma fica com a memória de curto prazo prejudicada. Existem muitos pontos negativos mas é fato afirmar também que existem pontos positivos. Com a droga legalizada, acredito na eliminação do mercado negro da mesma e como conseqüência um ganho na diminuição da violência; o consumidor teria segurança na aquisição da droga, uma vez que adquiriria a mesma em mercados e lojas autorizadas, a exemplo da bebida e do cigarro, sem precisar deslocar-se até as “bocas de fumo”, preservando-se, assim, de serem vítimas de balas perdidas ou mesmo das intencionais, quando confundidos por policiais como sendo traficantes.

    ResponderExcluir
  31. Eu discordo com Jô Soares,porque se as drogas fossem liberadas ficaria mais fácil para as pessoas conhecerem e se viciarem pois ninguém teria mas medo de oferecer ao outro e assim nosso mundo seria cheio de viciados drogados fazendo muitas irregularidades e atrapalhando mais ainda hoje em dia as nossas vida




    Eude Paris 7ªA

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Sou Suelen da 7ªD
    Concordo com o ministro em relação a defesa do pantanal,no respeito a opção sexual das pessoas,não devemos ter preconceito,pois são seres humanos e como todo ser humanos merece ser respeitado.Não concordo com a legalização das drogas, pois há drogas danosa como o crack ,se houvesse muitos usuarios,teriam um pais com um alto indice de mortalidade.

    ResponderExcluir
  33. Não concordo com o que JÔ Soares falou pois nao deveriam liberar as drogas pois liberando irá piorar e aumentara o número de usuarios e ele se sentiram livres para usar quanto quiser e isso não deve acontecer.
    Para o uso de drogas não existe uma explicação lógica, mas muitos dos usuários inssistem em querer explicar.
    vinicius 7ªC

    ResponderExcluir
  34. Quando assunto é droga, temos diversas opinões, muitas pessoas acham que a liberação das drogas seria pior. Mas, na minha opinião se a droga fosse liberada teriamos menos problemas com a criminalidade, já que bastaria ir numa farmácia para comprar a droga e não precisaria ter o tráfico. Para mim a legalização seria melhor em relação aos crimes, que diminuiriam em partes. Cada qual tem a sua opinião, a minha é essa.
    Júlia maynart 7ªA

    ResponderExcluir
  35. Eu acredito que a maioria dos fumantes , começam pela influencia dos amigos , ou por viver nesse meio , e que acabam morrendo sem ter culpa por ter nascido naquele meio . E tambem acho que deveriam respeitar a opção sexual das pessoas .
    Acredito tambem que as pessoas só irão parar de fumar se o trafico parar também .
    E discordo em relação a liberação , se as pessoas já estão fumando sem liberação .. imagine com liberação , isso é ridiculo !

    Natália Ribeiro . 7 B

    ResponderExcluir
  36. francine disse...

    Concordo em parte com Jô Soares e Carlos Minc. A liberalização das drogas extinguiria diversos problemas, como os traficantes, mas não se pode tornar o uso de drogas uma coisa legal sem cuidar de outras questões antes.Mas o que precisa ser feito mesmo é as pessoas se conscientizarem de que droga não leva a nada e as familias apoiarem aqueles que são usuarios para eles não entrarem em depressão.

    Francine Tabosa 7A

    ResponderExcluir
  37. O Jô Soares e o Cralos Minc tem razão. Com a liberação das drogas, como é com o alcool e o cigarro, as pessoas teriam uma maior conscientização e assim evitaria o tráfico, as mortes, e outras. Quando a população perceber que as drogas não trará bem a nem o usuário como as vítimas do usuário, aí sim eles vão perceber que era melhor como antes. Vamos perder muitas oportunidades por causa das drogas se eles fossem liberadas. O Brasil viveria um enterno caos. Portanto, diga não às drogas (inclusive bebidas alcólicas e cigarro) e viva uma vida saudável.

    Gabriela dos Reis 7ª B

    ResponderExcluir
  38. As drogas se não puder ser controlada por esse momento que vivemos,teremos que ser mais radicais fazendo com que elas sejam liberadas e controlada no mesmo momento tendo o controle total da situação.E isso faz com que possa ter um jeito disso acabar bem sem brigas.E também diminui mais a quantidade de traficantes e o dinheiro que eles ganham.Também possuem os dependentes químicos que não tem condições de pagar as drogas,fazem de tudo para fazer isso e começa outro assunto que é o roubo que pode acontecer com os familiares e amigos.

    Ana Taís 7ªB

    ResponderExcluir
  39. A cituação das drogas é meio que complicado.Pois ninguem quer esperimentar de uma hora pra outra,sempre tem uma influencia, ou a pessoa ver e quer testar, mas quando experimenta acaba se viciando e querendo mais e mais mais para parar é pior ainda.
    Caio Victor7B

    ResponderExcluir
  40. Em certa parte eu concordo na legalização da maconha e outras drogas proibidas hoje no Brasil,até porque o traficante vive disso, se essas drogas focem legalizadas o poder dos traficantes e a violência certamente seriam extintos ,mas também a o lado ruim,como toda droga elas fazem mal ,podem matar e levar em risco a familia do dependente.Então ainda á muito o que analizar sobre os prós e os contras.


    Yasmin lis 7B

    ResponderExcluir
  41. O ministro do meio ambiente coloca muito o sentido da palavra drogas.Acho que o erro da sociedade é tratar esses usuarios como marginais eles tem medo de procurar uma ajuda por medo de ser preso por está usando drogas.Eu não concordo com o Jô Soare se as drogas fossem liberadas os usuarios iriam usar por conta de não estar fassendo nada errado,porem o ministro disse bem o que resolveria INFORMAÇÃO.

    Juliana Abreu 7ªD

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Eu nao concordo com jô pois as drogas iriam prejudicar a convivencia das pessoas e iriam causar problemas na sociedade. a maneira mais facil de acabar com as drogas no brasil é nao permitindo a entranda das drogas no brasil

    Ramon Mota 7ªD

    ResponderExcluir
  44. A legalização das drogas seria o bom caminho para o fim das mortes no combate entre polícia e traficantes, pois o tráfico não existiria. Mas antes é necessário educar a população brasileira - em ênfase os jovens e crianças - demonstrando que as drogas não trazem benefícios à saúde e que são perigosas. Não se pode legalizar algo maléfico e disponibilizalo ao povo sem orientação. Do contrário o que seria para ajudar, só irá atrapalhar!

    Leonardo Felipe 7ªB

    ResponderExcluir
  45. O comentário de Jo esta errado, pois a droga acaba com a vida da pessoa deixando-a independente da vida social e pode levar a morte.
    Laíla Batista 7° A

    ResponderExcluir
  46. Sinceramente, Delamare, a simples ideia de Jô Soares em legalizar as drogas é ridiculamente idiota. Fazendo essa atitude, na verdade os únicos beneficiados seriam os usuários de drogas, pois não se preocupariam com a polícia e usariam drogas em qualquer lugar. Então aumentaria a indústria do dinheiro falso (mesmo legalmente, as drogas teriam um preço caro) e o tráfico, que, perdendo seu pior inimigo, a polícia, iria aumentar espetacularmente, dobrando a criminalidade e a marginalidade.

    Por outro lado, iria reduzir a quantidade de jovens no uso de drogas. Muitos deles usam apenas para serem rebeldes ao sistema, e se as drogas fossem legalizadas, a estimulação em parar ou em começar a usar drogas diminuiria, pois é legal, e a sensação de rebeldia não estaria presente nos jovens, fazendo-os perder uma das mais importantes razões de haverem dependentes das drogas.

    A ideia deles pode ter sentido, mas teria que ser muitas vezes discutida até ganhar uma forma em que a maioria concorde. Para se legalizarem as drogas, na verdade, deveria estar-se passando a informação do malefício das drogas, como se está passando no nosso livro de Ciências do Ensino Pitágoras.

    Gabriel Andrade 7B

    ResponderExcluir
  47. A legalização ou a proibição das drogas não seria,a solução desse problema que tem destruído não só os jovens,mais tambén toda populção.O certo seria um investimento pessado por parte dos nossos governantes em educação,com projetos para amenizar o problema.Os pais tambén tem o papel fundamental de instruir os filhos com relaçaõ ao mundo devastador das drogas.Que tem sido tem tido os maiores índices de morte em todo o mundo

    Postado pela aluna:NAYARA LOPES DOS SANTOS
    7ªB

    ResponderExcluir
  48. O uso das drogas não se dá por uma questão cultural,mais sim pelo meio social que vivemos,acredito que as amizades não influençiam,podem induzir mais a pessoa que tem uma pessonalidade forte não se deixa levar por influençias.Na tentiva frustada de acaba com os problemas as pessoas entra no mundo das drogas,entrando em um ciclo vicioso de depêndencia química,é quando não pode sustentar o vício entra para outro fator que é o roubo de objetos para venda.Se deixando a margem da sociedade.

    Postado pela aluna:NAYARA LOPES DOS SANTOS
    7ªB

    ResponderExcluir
  49. O vídeo 3 é muito interessante, pois faz agente pensar um pouco sobre a legalização das drogas. Acho que se agora que as drogas são proíbidas, já tem gente morrendo de overdose, imagina quando legalizar-las. Iremos ver pessoas cheirando e bebendo em nossas portas, sem nós podermos fazer nada. Acho que a solução ainda não é essa.

    Aimée Valéria 7ªB

    ResponderExcluir
  50. Eu sou totalmente contra a legalização das drogas. Porque é prejudicial à saúde podendo ocasionar a morte. E se a pessoa não morrer, irá ter pelo menos sequelas, que para o usuário e a sua família podem ser comparadas com a morte. Atualmente existem pessoas que tentam ajudar as outras, conscientizando-as para não utilizarem algo de tamanho malefício. Com isso, os usuários e as pessoas que os cercam serão prejudicados. Legalizar as drogas então só iria agravar a situação.

    Gabriel de Oliveira 7ª B

    Gabriel de Oliveira 7ª B

    ResponderExcluir
  51. Como o Meu Amigo Gabriel Andrade Disse , Essa Proposta de Jô Soares de Legalizar as Drogas é uma Inresponsabilidade , Se Legalizar As Drogas as pessoas principalmente os Jovens Vao Ficar Muito Doido Fumando Maconha , Cheirando Cocaina e Usando Crack. Para Min Isso Vai Piorar Mais o Brasil!

    Se Legalizar os Jovens Vao Usar Mais Ainda , e Os Pais Nao Vao Saber Oq Fazer Para Acabar Com Isso!

    Yuri Oliveira 7ª B

    ResponderExcluir
  52. Eu concordo com o que o Jô Soares falou.Desviam liberar as drogas, qualquer que seja! Mas o uso já parte da responsabilidade do usuario. Pelo menos não vão mais existir traficantes.E esse negocio de colocar a droga como ilegal não tá dando certo pois quem quiser por exemplo cheirar cocaina não vai parar de cheirar só porque é ilegal.E tambem concordo com o ministro pois prender esses usuarios não vai adiantar em nada, o certo é ajudar, ajudar o usuario e a sua familia que deve estar sofrendo muito com tudo.
    É preciso que a sociedade invista em campanhas e conciêntização principalmente dos jovens pa ra que conheçam os riscos do uso de drogas e tambem centros especializados em recuperação dos usuarios.
    MARIA ISABELA BACELAR
    7B

    ResponderExcluir
  53. O vídeo do programa Jô soares e muito intere cante eu concordo com a maneira dele de pensar acho certo, pois o alço e o cigarro faz muito mal, alem de trazer vários problemas de salde.
    O alço trás vários problemas de trânsito causando acidente, atropelamentos, brigas entre outros problemas sociais,nem por isso são contra lei.
    As drogas sendo contra lei alimentam o trafico causando número incrives de morte de jovens ate 15 anos de idade eles não são as únicas vitimas da proibição do trafico só são a maioria.
    Luana Benevides Camardelli Masafret. 7(sétima)B. turno:matutino.

    ResponderExcluir
  54. Até certo ponto concordo com Jô Soares e Carlos Minc.Com a legalização das drogas, pois acabaria com muitos exemplo, o tráfico, mas por outro lado, muitos outros problemas surgiriam, por exemplo, aumentaria a quantidade de pessoas a usar as drogas.

    Caroline Santiago 7ªB

    ResponderExcluir
  55. Juliano Guerra 7b

    As drogas esta tomando conta do mundo e do jovens.se liberada as drogas vamos acabar com o trafico,porem os problemas sociais iriam aumentar bastante,pois o preço iria aumentar e pessoas dependentes de drogas cometeriam delitos para conseguir comprar o produto.

    ResponderExcluir
  56. Lucas Francisco 7B

    Concordo com a entrevista quando Jô e Carlos Minq falam da necessidade da sociedade repensar os conceitos da Dependência Química e de Tráfico considerando os aspectos legais da situação.
    Sabemos que o numero de jovens viciados em crack e cocaina tem aumentado mais e mais e por isso o governo precisa resolver este problema para mudar esta situação.

    ResponderExcluir
  57. Esse comentario é muito importante e realista, porque uma pessoa que entra na vida das drogas, o jeito é ameaça a familia, so nao é certo liberar todas as drogas porque assim o pais ficaria muito mas perdido do que ja está, o jeito é fiscalizaçao bem maior, nao importa quem usa e quem trafica, os dois sao irao moorrer, a discriminaçao dos traficantes, é o medo de fazer um mau a pessoa.
    as drogas aumentam cada vez mas, o jeito é diminuir a capacidade de transporte, porque tudo fica facil atravez do dinheiro.

    Lais Peixoto- 7ªA

    ResponderExcluir
  58. É muito sério o assunto "drogas" pois é importante para toda sociedade.Uma pessoa só começa a consumir quando alguém á oferece e são muitas pessoas que oferecem,por isso o consumo cresce assustadoramente.Quando um sujeito consumi a droga imediatamente ele fica viciado e cada vez mais quer cheira a droga e infelizmente alguns compram a droga e quando não tem dinheiro acaba roubando e as vezes deve aos traficantes e o fim disso tudo ou é a cadeia ou a morte.


    Geraldo Rubens 7ªA

    ResponderExcluir