domingo, 26 de setembro de 2010

Drogas não entram na minha vida

Olá alunos do 7º ano do Centro Educacional Vitória-Régia,
Meu nome é Delamare e sou o professor de Ciências. Iremos iniciar o trabalho com o tema drogas. Serão duas semanas de participação ativa. Lembre-se que a Vap 3 estará valendo 2,0 e a pontuação dependerá de suas contribuições. Você deverá postar nesta semana,ao menos, dois comentários. Cada comentário deverá ter no mínimo, quatro linhas. Lembre-se que sempre ao final de seu comentário, escreva seu nome e turma para que eu possa fazer o monitoramento de sua participação.
Para começar a sua participação, escreva ao menos 5 linhas sobre o seguinte:

Por que os jovens se envolvem com as drogas?

Este é o primeiro Vídeo


Este é o segundo

118 comentários:

  1. Os jovens passam a conviver com as drogas por diversos motivos: curiosidade, falta de conversa com a família, influências, amizades ou uma "atividade" para esquecer os problemas. Mas a curiosidade é motivo incial para o cunsumo de drogas. Porém, como foi mostrado no vídeo, apenas poucos desenvolvem a dependência química, e estes são aqueles sem muito contato com a família.
    Por isso é importante o apoio familiar e a conscientização dos jovens de que droga não é brincadeira.

    Renata Matos - 7ªB

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que se passa na cabeça dos jovens hoje em dia, mesmo a televisão, internet, e até mesmo as pessoas sempre falando que as drogas causam sérios problemas eles ainda entram nesse mundo. Nós, pessoas, temos que saber o que é certo e errado para a nossa vida, mais o caminho certo ou errado somos nós mesmos que decidimos, infelizmente nem todos tomam o caminho certo.

    Matheus Garrido 7ºA - www.matheusgarrido.tumblr.com

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos jovems usam drogas por que foram influenciados por pessoas que se dizem amigas.
    Temos que escolher melhor as nossas amizades.





    Antônio Neto 7ºA

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q se sabe q naum éh bom para saude, naum deveria ser usuario, existem varios meios q falam q naum éh bom mais usam, muitos tem consciencia disso e naum tem amor a vida, usar drogas éh jogar a vida fora e os jovens q são os q mais usam são os q melhor deve aproveitar a vida.Éh uma grande burrice

    Rebecca Costal - 7ªC

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia os jovens entram nas drogas por curiosidade, por influência de amizades ruins, por isso é importante escolher bem nossas amizades, conversar com a nossa familia. Como o nome já diz droga é uma coisa ruim não precisamos dela para ser feliz.
    Lucas Lacerda - 7ªD

    ResponderExcluir
  6. Laís Peixoto 7ª A

    Em minha opinião os jovens, não pensam duas vezes antes de fazer as coisas, às vezes, curiosidade não é tudo, existe também influencia de amigos, pra não ficar parecendo o medroso da galera, outras vezes a pessoa acha que vai usar só pra curtir mesmo, só aquela noite e quando vê já tá viciado nas drogas e por serem tão amigos, os jovens acabam acreditando que é bom, e se envolve, e quando um jovem entra no mundo das drogas é muito difícil de sair, ou trata, ou morre, porque não vai ter dinheiro pra viver sempre usando, porque não trabalha então o que vai acontecer é roubar sua própria família, roubando em ruas para pagar ou paga com sua própria vida.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não adianta conversar com os filhos sobre drogas e alcoolismo, por mais rebelde que seja, a influência dos amigos falará mais alto. O quanto vem sendo discutido sobre drogas, seja na sala de aula, seja na televisão e em jornais, pode haver uma diminuição desse mal, mas não será significativa. Com certeza não sei identificar o que leva as pessoas, não só os jovens, pois não são só eles que são usuários, também os adultos, a entrarem nessa vida que além de acabar com a própria, acaba com a dos outros e também com a estrutura familiar. Os pais não se orgulharão em ter um filho usuário de drogas, muitas vezes não podendo fazer absolutamente nada, acaba entregando o filho a esse vicio.

    Catharina Dias Moreira 7ªA

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia infelizmente é assim, jovens procuram abrigo no meio das drogas, muitas vezes por transtornos com a familia..Os jovens de classe alta de envolve com drogas por questão de influências de amigos, p mostrar a eles que eles também são " machos", para poder andar com aquele grupos q ele acha serem os melhores amigos que uma pessoa pode ter, por curiosidade, ou simplesmente por curtição, para consegui curit mais a balada, ter mais coragem para chegar nas meninas
    Natália 7ªD

    ResponderExcluir
  10. Hoje, os jovens se relacionam com as drogas por varios motivos...
    Alguns, procuram nas drogas, um meio de esquecer dos problemas da vida, para ''receber o que os outros nunca deram á ele(a)''(algumas pessoas dizem que as drogas fazem com que você não ''tenha emoções'', e por isso não ira sofrer'')
    Outros se relacionam com drogas porque os amigos o incentivaram para provar, dizendo que é bom, que ele ia gostar...

    Larissa Souza Castro 7ºB

    ResponderExcluir
  11. O vicio começa a partir de um indivíduo que usa a droga ,seja a maconha,cocaína (conhecida como pó) e o crack, na maioria das vezes os pais não sabem porque trabalham o dia todo e não estão nem aí para seus filhos, quando o vicio começa a ser maior, o usuário larga escola, trabalho e só quer saber de usar a droga, dependendo da droga que ele é viciado ,começa a roubar, traficar, para sustentar o vicio, se não chegar a esse ponto do vicio é porque já foi morto, com as dívidas que faz com os traficantes, para sair dessa vida o usuário precisa de ajuda de todos os familiares e principalmente para a sua recuperação.

    Caique Batista 7ªA

    ResponderExcluir
  12. Lucas Ribeiro 7ª C :

    1° Vídeo:
    O Vídeo coloca uma entrevista de pessoas que ja foram usuários de drogas que depois se arrependenderam de ter usado e mostrado e os efeitos que ela causa.

    2° Vídeo :

    O vídeo da um exemplo de um adolescente que é induzido ao alcool e as drogas e mostra as consequências que a droga e o alcool trás para as pessoas
    Exemplo : o 2° Vídeo mostra o exemplo do "CRACK" que a droga chega ao cerébro em cinco segundos e que em 15 minutos a vontade desesperada de consumir mais vem.

    Outro Comentário: Os jovens consumen a droga por curiosidade,para se sentir melhor,por indução de amigos,desconhecidos e até mesmo para tomar coragem.
    A Maioria do consumo é feito a noite em becos,esquinas e baladas onde sempre tem um que vai para a venda de drogas.

    ResponderExcluir
  13. Os jovens de hoje em dia,se não estiverem bem informados,serão facilmente manipulados pela sociedade deplorável em que vivemos. Um lugar onde drogas,bebidas,fumo,prostituição e etc.É a sociedade onde fomos criados e onde criaremos nossos filhos e nossos filhos criaram os nossos netos...
    É por isso que isso tem que mudar,os jovens caiem nesse mundo pavoroso por curiosidade e depois permanecem por prazer de ficar longe daqueles que os seção.Se muitos desses jovens fossem educados como nos fomos e tivessem o apoio e a cooperação da família,que participando diariamente da sua vida, nenhum deles estaria na rua se drogando ou roubando para adquirir drogar.

    Vanessa Sousa – 7B

    ResponderExcluir
  14. A falta de comunicação com os pais - não se informando - e a curiosidade do jovem, o leva a experimentar diversos tipos de drogas - bebidas alcólicas, cigarro, maconha, crack, cocaína, eroína e etc. As vezes esses jovens também passam a consumir drogas para serem aceitos em grupinhos, para não sofrerem preconceitos e se demonstrarem "valentões"! E quando vêm que essas drogas podem trazer lucro rápido e fácil, o tráfico de drogas, aí caem num "poço sem fim"!

    Leonardo Felipe 7ªB

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do segundo video, demonstrou bem o que acontece quando alguém lhe oferece um determinado tipo de droga. O personagem principal sempre perdia sua cor ao se aproximar de que oferecia e consumia droga. Percebendo assim que as drogas poderiam o matar facilmente se ele as consumir. E também mostrou de forma clara a face do "CRACK", como algo que a 1ª vista pde ser "bonito" e depois de 15 segundos lhe domina e começa a lhe destruir transformando a sua face para uma caveira, representando a MORTE!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O primeiro vídeo fala sobre as causas do jovem ir se drogar. A principal causa é a curiosidade, toda pessoa é curiosa idependente da idade. A outra causa são as influências, alguns amigos são viciados e falam que é bom, e te dizem para experimentar. Então pensa: Por que não? Então, experimenta, e fica viciado rapidamente. Além da família, que pode não ajudar, não orientando o jovem a não usar as drogas

    ResponderExcluir
  19. O segundo vídeo, mostra em uma animação que nós não podemos nos iludir, nem "experimentar" essas drogas, pois elas não nos trarão bem algum. E se arriscar experimentar, pode ficar muito mal, em um lugar " sem saída". Esse vídeo tem o intuito de dizer: NÃO SE ENVOLVAM COM AS DROGAS. SÓ IRÁ FAZER O PIOR!

    Aluna: Gabriela Lima, 7ªA

    ResponderExcluir
  20. Bom no vídeo um eu percebi que os ex usuários ou os usuários de drogas se envolverão nisso por curiosidade e ou por influencia de amigos e também por fome e por desespero, por prazer, por motivos ou por fraqueza não importa não sou neguem para julgar os outros. Eu perceber que no vídeo 1 e 2 a droga só e vencida com a ajuda de familiares e amigos isso,esta mais claro no texto 2 quando todos aqueles que dizem ser amigos levado o garoto as drogas e tentam como aquela mulher que se chama “crack”atentando puxado o garoto para as drogas e a amiga saúva,resgata,saúva,tira,cura e o que esta faltando para essa maldita droga acabar e a solidariedade das pessoas precisamos ajudar sermos verdadeiros amigos e tiramos nossos amigos e familiares ou ate desconhecidos das drogas se cada um fizer um pouco as drogas acabam “diga não as drogas” guando alguém te oferecer.eu achei muito intere cante o vídeo e seria bom que esses vídeos chegasse a outras escolas.
    Luana Benevides Camardelli Masafret. 7B(matutino).

    ResponderExcluir
  21. No video nós percebemos que a maioria das pessoas se envolve com a droga por conta das amizades, da curiosidade interior, e até da necessidade de algo que traga prazer próprio. Nos dois vídeos podemos ver que a recuperação só acontece com a ajuda dos familiares e amigos. As drogas estragam a vida de qualquer pessoa, temos que falar NÃO e sermos fortes e não cair em ciladas. No vídeo 2, apresenta a droga (no caso crack) com algo "belo, bonito, bom" e que depois de 15 minutos precisa ser consumido imediatamento porque os 15 minutos já é suficiente para viciar alguma pessoa.
    Os dois vídeos só reforçam o que já sabemos, que a droga é um mal, e que temos que ser fortes e saber dizer não.
    Júlia Maynart 7ªA

    ResponderExcluir
  22. As pessoas entram nas drogas querendo alterar seus padrões ou em busca de soluçao para algo.As vezes as pessoas fica fora do controle isso leva as pessoa a usarem drogas.A falta de informação e falta de amor com todos e com sua familia também é um problema grande que leva jovens a droga!

    ResponderExcluir
  23. Os problemas pessoais também são armas para levar pessoas as drogas.As vezes as pessoas usa droga só para dizer aos colegas e ser respeitado,mas ele só acabando com seu caráter que é o principal e sua própria vida que não vale por nada!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Os usuários de drogas entraram nesse mundo por curiosidade e/ou por influencia de amigos e também por fome e por desespero, por prazer, por fraqueza e/ou outros motivos a mais.
    No futuro ou até mesmo no presente essas coisas podem nos trazer consequencias terriveis. Por isso a influencia de amizades e outros fatores que nos levem a esse ponto, devem ser superados de qualquer forma. Uma ajuda do amigo ou da familia deve se acolhido com muito carinho,amor e compreensão.

    ResponderExcluir
  27. As drogas, quando alguem se envolove com elas,não é muito facil de se livrar , pois muitos viram dependentes quimicos e pode acabar levando a morte. A ajuda de um amigo é essencial assim como a ajuda também da familia. Pensar mais nas consequencias que esse mundo escuro pode nos trazer, pode ser uma solução pessoal(sem muitos conselhos)!

    ResponderExcluir
  28. Olá alunos,

    Gostaria de parabenizar pelas primeiras contribuições sobre este tema que é motivo de preocupação para todos. Vimos que no livro foi escrito pelo proprietário de uma marca de cigarro, a importância de investir nos jovens pois os mesmos ainda estão em processo de busca de sua identidade. As influências externas,então passa a ser um meio de contaminar os jovens, oferecendo prazer quase que instantâneo. A ausência de diálogo com os pais, a solidão, as pressões sem amparo de um adulto, são alguns dos fatores para a busca das drogas, um descaminho para a busca do equilíbrio.

    O que pode ser feito pelos adolescentes para que os pais possam participar mais da sua vida e assim evitar que se envolvam com as drogas?

    Delamare Mello
    Professor de Ciências

    ResponderExcluir
  29. Hoje em dia,os jovens tem um contato muito grande com as drogas,independente de ter um boa classe social ou não.Pois,se ver muitas pessoas que tem tudo na vida que se acabam ultilizando as drogas.Muito dos jovens,são influênciados em festas por amigos e acabam sendo levados pela adulação e viram dependentes químicos.Outros entram nesta vida por curiosidade.Muitos jovens dizem que entraram na vida das drogas devido não ter atenção dos pais, mas se envolve apenas quem quer , pois sabe que é algo que faz mal a saúde . Outros ultilizam a disculpa de que mora na favela e tem um contato muito grande,mas as pessoas que tem mente fraca que se envolve neste mundo que só tem dois caminhos : a morte e a prisão.

    ResponderExcluir
  30. Na minha opnião os jovens usam droga por falta de informação,muitas vezes porque os pai nao conversão porque acham que isso nunca ira acontecer com seus filhos ,mais muitas vezes os jovens por curiosidade se envovem com pessoas erradas ai cabam por curiosidade,mais por encrivel que parece qualquer jovem que se envolva com com adroga nunca consegue sair e muit raro e asvezes acabam levando a morte !Então nao usem droga nao importa quem ofereça

    ResponderExcluir
  31. os jovens de hoje em dia não devem nem por curiosidade experimentar esse tipo de coisa ,que só faz destruir com a vida deles mesmos ,e trazer um enorme sofrimento para a família que muitas vezes só vem saber de todo o problema depois que se torna mais grave. Aluna: Gabriela Bonfim 7ªC

    ResponderExcluir
  32. No 1º vídeo fica bem claro que uma das principais causas que levam os jovens a usar drogas são as influências ,que atraem os outros jovens para o mal caminho e depois de serem atraídos os jovens não conseguem mais parar de usar drogas, que tomão proporçãoes maiores e acabam levando apenas uma saída que é a morte. Gabriela Bonfim-7ªC

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. A maioria dos jovens que usam drogas garante que experimentou por curiosidade, para saber que tipo de sensações a química proporcionaria. De acordo com os médicos, porém, na imensa maioria das vezes, quem experimenta uma droga pela primeira vez diz que não sentiu absolutamente nada. Algumas pessoas têm que tentar várias vezes para começar a perceber uma diferença.
    Outra razão bastante forte para o jovem procurar as drogas é a necessidade de um “remédio” para seus problemas, sejam eles físicos ou emocionais. Muitas vezes, sentimo-nos tão depressivos, tão tímidos, tão incapazes, que seríamos capazes de buscar qualquer “remédio” que nos trouxesse alívio – e vamos direto às bebidas e às drogas. Certo, ambos alteram consideravelmente nosso estado de humor e espírito, proporcionando sensação de poder e força física e mental. Só que os efeitos passam e, aí, teremos três problemas: o mal-estar volta, o arrependimento bate à nossa porta e a dependência começa a se instalar.

    Venâncio- 7ªD

    ResponderExcluir
  36. Esses vídeos mostram muito a realidade vivida por nós. Todos sabemos que os alcóolatras e os viciados em drogas ilícitas se tornam dependentes desses materiais prejudiciais á saúde, pela vontade de experimentar, ou seja, a curiosidade. Também por causa da influência dos "amigos"(aspas, porque se fosse amigo mesmo não iria oferecê-los algo de tamanha catastrofe em nossas vidas) e falta de consciência. A cada dia que passa, nós vemos que os jovens estão ficando dependentes químicos mais cedo. As pessoas usam as drogas e as bebidas alcóolicas para fugirem da responsabilidade e como uma forma de esquecer os preblemas. Os efeitos são o prazer momentâneo e o impressão de estar no poder. Os dois vídeos foram muito proveitosos, pois eu aprendi ainda mais sobre as drogas que são tão prejudiciais que pode até matar o usuário.

    Gabriel de Oliveira 7ªB

    ResponderExcluir
  37. Bom,o uso das drogas faz com que seu corpo fique incapacitado de fazer varias coisas,mas no que afeta mais é o vício e o tráfico,que faz com que sua vida se perca em caminhos errados ,levando para a morte ou prisão.
    De: Wallan D. 7ªC

    ResponderExcluir
  38. ASSIM,a droga,a bebida e outras coisas fazem do nosso corpo uma merda quando experimentamos e quando uma pessoa usa por um tempo e depois larga,fica com um dos sintomas que são alucinações como o professor RICARDO falou,que teve essa experiência.

    FERNANDO 7°C

    ResponderExcluir
  39. A droga vem por meio do má conhecimento e falta de escolaridade.Outro fator são as "amizades",que dizem serem verdaderas,mas só levam para o mal caminho,como a morte ou a prisão.As drogas tambem podem vim por meio da curiosidade,e isso é normal na vida de adolescentes,ainda mais os que não tem escolaridade.A família é um dos meios de apaziguar o mundo das drogas,pois,quando mais vc usa mais longe da família você fica, aí vem a loucara, como ilusões e etc, e a depressão.Em fim, as drogas só levam a pessoa para o fundo do poço.

    WALLACE 7ªC! :]

    ResponderExcluir
  40. 1° Vídeo:

    No vídeo drogas a familia é o melhor remédio mostra um documentário falando
    das pessoas que já se envolveram nas drogas e os efeitos que a droga causau na vida de cada uma daquelas pessoas entrevistadas.Mostra também a importância da família para que essas pessoas saíssem das drogas.



    2° Vídeo:
    No vídeo escolha viver sem drogas observamos pessoas que tentam influenciar o adolescente a entrar no mundo das drogas. Bebida alcoolica também é uma droga, pois as pessoas começam com um simples gole e se tornam dependentes. É importante que os adolescentes e jovens em geral fiquem atentos e não experimentem quando aparecerem pessoas que queiram incentivá-las ao uso.


    Lucas Lacerda - 7ª D

    ResponderExcluir
  41. O Jovem de hoje tem mais tendencias as ser usuário por vários motivos como : falta de maturidade,curiosidade,influência dos amigos,o medo de enfrentar dificuldades faz com que o jovem use drogas para:
    reduzir tensão emocional - ansiedade;
    remover o aborrecimento;
    alterar o humor;
    facilitar encontrar amigos;
    resolver problemas;
    seguir os colegas;
    ficar na moda;
    expandir a consciência - transcender;
    buscar o auto-conhecimento;
    atingir o prazer imediato; etc.

    As consequênciais das drogas são muito "pesadas" ou seja tem problemas muito sérios. O jovem usuário de drogas tem dificuldade de formar um "eu" adulto e fica sempre com uma sensação de incompletude, a droga age como um cimento nas fendas da parede que completa seu "eu", é a conhecida fase do "estágio do espelho quebrado" em que Olieveinstein (1991, apud Bergeret & Leblansc) diferencia o usuário do toxicômano. As carências constituídas na primeira infância acarretam esta "falta" ou "incompletude" e a droga vem para completar.

    Gilvandro 7ªB

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. A influência de amizades que se acham poderosas até um certo momento, tem contribuido para que jovens que nunca usaram drogas, despertem a sua curiosidade para saber qual é o prazer, ou de uma certa forma maleficio.Conversas com a família
    poderia ajudar, pena que muitos desses jovens, não tem a oportunidade de ter uma familia por perto, já os que tem, muitas vezes não escutam, e continuam naquele caminho errado. Jovens sem experiencia se deixam levar por algumas palavras, cenas vividas no nosso cotidiano. como por exemplo o vídeo escolaha viver sem drogas, mostra claramente o que estamos e o que ainda vamos viver por nossa vida, a influencia de pessoas em consciencia nesse mundo.

    Daniel 7A

    ResponderExcluir
  44. 3 video :

    - Muitos jovens entram nas drogas por simples curiosidade , e sem perceber , ficam viciados , perdem , o amor , a familia , os amigos , tudo . Na minha opinião , não deveriamos fumar pela primeira vez por curiosidade ,pois sabemos qe podemos ficar viciados até mesmo na primeira vez , então prefiro ficar sem conhecer , é melhor previnir do que remediar .


    Ana Luisa - 7 D

    ResponderExcluir
  45. As drogas causam dependencia quimica como diz no video, se as pessoas acostumadas a usarem essa droga não encontrarem mais nenhuma disponivel vao entrar em depressão, causarem prejuízos, enlouquecerem, sem contar que essas drogas podem levar até a morte, como diz a propaganda, Crack é cadeia ou caixão, uma vez tomado droga, sempre viciado, por isso digo, nunca use droga.

    Daniel 7A

    ResponderExcluir
  46. A maioria das pessoas que entram nas drogas sao influenciados por amigos,ou por autonomia,mas usar drogas traz graves problemas,um deles é o traficante se nao pagar a divida da droga é morto como pagamento,entre uma serie de coisas a droga é problema na certa.E devemos rever as nossas amizades para nao acabar em má influencia.

    Tainá Pereira 7B

    ResponderExcluir
  47. primeiro vídeo:
    O primeiro vídeo( drogas a familia é o melhor remédio) contem vários depoimentos que demonstra o contato dos jovens com as drogas no seu cotidiano.
    os jovens podem ser influenciados a usarem drogas por uma simples curiosidade, por influencia das amizades ou ate mesmo por seus familiares que o induz a usarem drogas.
    a pessoa que se envolve com as drogas, ira precisar de apoio de seus familiares para superar as drogas, pois com apoio dos verdadeiros amigos e de seus familiares para sair das drogas.



    ítalo Cesar 7ªA

    ResponderExcluir
  48. segundo vídeo:
    O segundo vídeo( escolha viver sem drogas ) mostra o caminho do jovem na sociedade e os perigos que ele passa como a violência e ate a pressão de usar drogas.
    esses perigos dos jovens na sociedade diminuiria se o jovem escolhece suas amizades com mais um certo rigor e não deixa ser influenciado por seus "amigos" e principalmente pessoas estranha que lhe oferecem alguma coisa.



    ítalo Cesar 7 A

    ResponderExcluir
  49. Geralmente por causa das amizades, querendo descobrir alguma coisa nova, ou porque alguem na família usa drogas.
    Isto hoje está sendo muito comum entre adolescentes, pois hoje muitas pessoas estão usando drogas.
    Maria Isabela Bacelar - 7ºB

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Os jovens, com a mídia e tudo mais, ficam mais bem informados do que é certo e errado, mas existem alguns jovens que por vários tipos e motivos escolhem o lado da droga e do vício.
    São esses jovens que precisam da família ao seus lados para orientalos sempre que preciso.
    Maria Isabela Bacelar - 7ºB

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. No primeiro vídeo, mostra depoimentos de adultos falando quando era o tempo que usavam drogas quando eram adolescentes com seus 13, 14 anos por influência na maioria das vezes familiar, tambem por amigos e outros.
    Esse vício de usar drogas começa quando a pessoa tem a curiosidade de experimentar, ao ver os amigos ou meninos sentados na rua usando, se encosta e pede um pouquinho para sevtir como é.
    Os adolescentes quando se envolvem com as drogas começam a ficar dependentes e querer cada vez mais pois a droga contém uma substância chamada tabaco que "possui" o corpo e sem a droga a pessoa fica alucinada em casa se debatendo quebrando coisas pois quem mais drogas.

    ResponderExcluir
  54. Ja no segundo vídeo fala sobre a vida de um adolescente e mostra dois lados ao mesmo tempo um é o caminho errado que ele escolhe a droga e se aidenta ou se prejudica e o segundo caminho queé o certo que ele recusa a droga(bebida, maconha, cigarro e etc.).
    O adolescente escolhe o segundo e certo caminho que é ajudado por uma adolescente que tira ele do mundo das drogas.

    ResponderExcluir
  55. 1° Vídeo: A maioria das pessoas que entram nas drogas sao influenciados por amigos,ou por autonomia,mas usar drogas traz graves problemas,um deles é o traficante se nao pagar a divida da droga é morto por causo da divida,entre uma serie de coisas a droga é problema na certa.E devemos rever as nossas amizades....

    2° Vídeo:O adolescente escolhe o segundo e certo caminho que é ajudado por uma adolescente que tira ele do mundo das drogas.

    Icaro Silva 7C

    ResponderExcluir
  56. a maioria das pessoas viciadas sao pro causa do grupo que ele convive,geralmente soa chamados por amigos ,traficantes,irmãos(influenciados pro outros amigos).
    nos somos a nova geração que amanhã estara no comando do pais entao devemos cuidar dos nossos jovens e praticar mais a educação contra as drogas!!!
    Murilo Oliveira 7ª-A

    ResponderExcluir
  57. o mundo das drogas e muito atrativo pois depois de experimentar a droga seu corpo sente a nescessidade de repor akela substancia
    no segundo videos demontra os lados que os usuarios podem seguir o menino escolhe o o segundo lado e e ajudado pelos colegas!!!

    7ªA
    Murilo Oliveira

    ResponderExcluir
  58. os jovens de hoje - na minha opinião - são muito influenciados pela sociedade atual , estimulando assim o uso de drogas.Isso acontece devido a muitos motivos como;influencia de amigos , em busca do prazer , esquecer problemas e etc.

    silas luz 7-b

    ResponderExcluir
  59. O segundo video retrata um pouco o meu comentario acima , jovens e adultos em um mundo de bebidas alcoolicas e drogas influenciando outros a entrarem neste mundo sem volta.Podemos retirar do vídeo, que se as pessoas procurarem ajuda,teram sempre uma chance de re-começar sua vida só de que um jeito diferente SEM DROGAS.

    silas luz 7-b

    ResponderExcluir
  60. A entrada dos jovens no mundo das drogas depende muito de sua condição social, família, amigos e experiências de vida. Cada um tem um motivo específico, mas acredito que a maioria seja movida pela curiosidade, muito comum na adolescência. Todos nós queremos experimentar coisas novas, diferentes, e as drogas, como são proibidas, despertam o interesse de alguns. O importante é ter uma base familiar sólida, bons exemplos na vida e não se deixar influenciar por ninguém.

    Adrielle Caldas - 7ªB.

    ResponderExcluir
  61. Acho que as pessoas nao devriam experimentar as drogas, e muito ruim, tem gente que toma e nunca mais quer largar as dorgas se viciando e se auto destruindo, familias precisam conversar mas com seus filhos.
    Monalisa Oliveira 7a

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Todos sabem que as drogas provocam efeitos colaterais no organismo, levando à dependência. Mesmo assim, muitos jovens continuam se envolvendo com elas.
    Os notáveis motivos que levam uma pessoa a usar drogas é a classe social,a influencia de amigos que usam ou até para poder entrar em um certo grupo, para se exibir , entre outros motivos.
    - Lívia Ribeiro, 7ªC -

    ResponderExcluir
  65. Ocorre às modificações dos valores da sua vida através do avanço da doença.
    Crise de identidade, não tem os seus valores de vida, na falta procura retorná-los encontra dificuldades, não consegue e volta a usar droga.
    Valores é organização, confiança, pontualidade, diálogo, solidariedade, humildade, dignidade responsabilidade, dedicação, respeito, discernimento, disciplina [responsabilidade das minhas coisas, cumprir tarefas é começar e terminar, assumir compromisso por menor que seja] sinceridade/honestidade [se não estou sendo sincero/honesto comigo não vou ser com o outro] dificuldade é de não saber lidar com a complexidade da vida, ou seja, de lidar com os pontos.
    o dependente quimico faz com que ele se envolva em acidente de trâsinto ou até mesmo em sua casa .

    Thiago Bomfim 7ªc

    ResponderExcluir
  66. Os motivos que normalmente levam alguém a provar ou a usar drogas incluem: Problemas pessoais e sociais;Influência de amigos,Ficar acordado ou dormir profundamente;A facilidade de acesso existem muitos motivou....e muitas pessoas tem hoje uma historia de superação sobre a droga...
    Blenda 7c

    ResponderExcluir
  67. Drogas são um assunto muito inquietante hoje em dia, por curiosidade e querer tirar "onda", adolescentes, adultos e até crianças entram nesse ramo malígno. Felizmente, esse caminha tem volta, tudo só depende do seu estímulo, vontade e, claro, a ajuda da sua família.

    Laís Silva 7ª b

    ResponderExcluir
  68. Muitos jovens começam com o vicio na adolescência. Com influencia de amigos, para impressionar outros, por namorar com alguém com cheira e fuma drogas, para esquecer problemas, para ser aceito em grupos, são inúmeras as formar de começar a usar. Por isso é necessário que os pais auxiliem os filhos adolescentes a não aceitar nada que pareça ser drogas de amigos e absolutamente nada de pessoas desconhecida. Como uma droga custa muito pouco, qualquer pessoa pode comprar. Então se uma criança for contaminada com o vicio os responsáveis devem procurar um tratamento de qualidade para o jovem. Assim ele não vendera toda a mobília da casa para sustentar o vicio, nem será preso pelo porte de drogas, nem morrera por não pagar as dividas. O dependente também deve ter a consciência de que a família esta fazendo o melhor para ele com um internamento.
    Mateus Barbosa 7ªD

    ResponderExcluir
  69. Creio eu que é uma questão ainda a ser discutida, por um lado diminuiria a violência contra menores chacinados todos os dias por traficantes, mas com as drogas lícitas, ao mesmo tempo aumentará o numero de dependentes viciados e que o estado terá como obrigação acolher em seu orçamento e não sei se estamos realmente preparados.

    Nathália França 7 série A

    ResponderExcluir
  70. Princípios éticos e morais são muito difíceis de serem discutidos, mas não acho que legalizar drogas seja um procedimento ético. Concordo com os que afirmam que o usuário de entorpecentes tem direito a decidir sobre sua vida, mas o uso de drogas, lícitas ou não, causa danos não só no dependente, mas em todos os âmbitos da sociedade.
    Quer exemplo? Quem já não se sentiu incomodado com o porre de alguém, ou a fumaça de cigarro? Quantas famílias são destruídas psicologicamente pelo vício ao álcool? Quantos acidentes com vítimas são causados por usuários de drogas? Quanto é gasto de verba pública em tratamento de saúde de doenças provenientes de vícios? Quantos outros crimes são frutos de uma dependência química?
    Outro lado porém que devemos levar em conta é quem seriam os novos empresários do tráfico, que tipo de empregos ele geraria, e quem seriam seus clientes? Por que tenho sempre a impressão de que a camada mais pobre da população não se beneficiaria nisso?
    Havemos de pensar em que tipo de políticos temos, quando ao invés de combater, preferem achar meio de multiplicar mazelas sociais.

    Nathália França 7 série A

    ResponderExcluir
  71. Video 2

    Diante de tais cenas apresentadas podemos perceber que vivemos em uma sociedade onde se encontram pessoas bêbadas e drogadas em qualquer buraco na cidade, nos impondo o risco de nos viciarmos. Portanto é necessário que quaisquer adolescentes tenha uma educação de qualidade para que possa lidar com essas situações da formosa sociedade.
    Mateus Barbosa 7ª D

    ResponderExcluir
  72. Deixar os drogas serem legais é um absusdo, pois assim elas serian mais vendidas e compradas.
    Mateus Barbosa 7ª D

    ResponderExcluir
  73. Video 2
    Muitas pessoas entram no mundo das drogas por curiosidade,mas nem sempre é este o motivo,as vezes elas estão passando por dificuldades em casa brigas familiares e tudo mais e vão em busca de uma nova sensação que a faça esquecer nem que seja por alguns segundos o problema e sentir uma sensação que no momento acham boa.




    Eude Paris 7ªA

    ResponderExcluir
  74. Olá!
    Aqui quem fala é Suelen da 7ªD

    Vivemos cercados por tentações,cabe a nos fazermos escolhas e assumir as consequências delas,o video mostra com clareza as consequências e maleficios causado pelo uso e o perigo do uso na adolescencia,muitas vezes o uso da droga é um caminho sem volta.Para aqueles que conseguem encontrar uma luz no final do tunel,tem a chance de recuperar com o recursos do tratamento libertando assim deste pesadelo e voltando a ter uma vida normal.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Entramos no mundo das DROGAS não pelo motivo de querermos, mas sim por INFLUENCIA, as veses o tratamento serve, as veses não ! então nesse caso só FAMILIA pode ajudar :D <3
    [NÃO É COPIADO E COLADO OK, COMO MUITA GENTE FEZ AI EM CIMA ;)]

    Por : Thiago Andrade 7ªD

    ResponderExcluir
  77. bem,o uso das drogas faz com que seu corpo fique incapacitado de fazer varias coisas,mas no que afeta mais é o vício e o tráfico,que faz com que sua vida se perca em caminhos errados ,levando para a morte ou prisão.
    E as drogas causam alucinações e perda de memoria fazendo com que essa pessoa usuaria fique agressiva cada vez mais que ela use essa droga vinicius 7ªC

    ResponderExcluir
  78. Só se envolve com drogas quem quer .. Está passando na televisão toda hora que drogas não faz bem pra ninguem , e mesmo assim eles continuam fumando . Ai começam aos poucos , e logo não conseguem mais parar . Acredito que falta de aviso não é . A maioria ou morre , ou é preso .

    Natália Ribeiro 7 B

    ResponderExcluir
  79. E alias , mesmo que agente não queira , estamos cercados pelas drogas ,não adianta fugir ! é só pedir a Deus para não se envolver com isso , porque acredito eu , é muito facil pra entrar nesse meio , o dificil é sair !

    Natália Ribeiro 7 B

    ResponderExcluir
  80. Eu acho que na realidade não é a classe social que leva uma pessoa a usar drogas, quantas vezes aí nós vemos nos jornais, televisão, que adolescentes de classe média consomem drogas? Acredito que seja mais por influência, por vontade de experimentar, saber como é, só que depois da primeira vez essa situação passa de uma simples curiosidade, e infelizmente eles acabam virando dependentes quimicos. Mais o que eu realmente não entendo é que com tantas propagandas, tantos comentários de pessoas que já consumiram, os jovens ainda vão para esse mundo.

    Jade Carvalho 7ªC

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Eles se envolvem com as drogas por vários motivos... Por curiosidade, por influência, por falta de informação, por falta de conversa com os pais e muitas outras coisas. Se bem que eu acho errado falar que por falta de informação eles se envolvem com essas merdas, porque o que não falta hoje são propagandas e comentários falando que isso não é nada legal.
    Depois da primeira vez, o corpo vira dependente dessa química. Uma química que afeta o juízo e a memória; que causa doenças mentais; causa também danos ao fígado, pâncreas, estômago, nervos e outros órgãos; além de causar também depressão, ansiedade, agressividade, desconfiança, alucinações e perda de controle.
    Eles chegam ao ponto de quebrar o desempenho profissional; desintegrar as relações pessoais, familiares e sociais; roubar financeiramente as economias familiares, devido ao alto custo na aquisição da droga.
    - Juliana Pitanga, 7ªC

    ResponderExcluir
  83. a legalizaçao da maconha que o entrevistado quer, será um trmendo mal para todos, pois esta droga faz mal e leva a serias consequencias como ate a morte, sou contra e acho que todos tambem deveriam ser.
    Trecho:
    É comum distinguir o abuso do uso de drogas de seu consumo normal. Esta classificação refere-se à quantidade e periodicidade em que ela é usada. Outra classificação, se refere ao uso das drogas em desvio de seu uso habitual, como por exemplo o uso de cola, gasolina, benzina, éter, lóló, dentre outras substâncias químicas. Os usuários podem ser classificados em: experimentador, usuário ocasional, habitual e dependente.

    Monalisa 7a

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Muitos são os motivos para os jovens entrarem no mundo das drogas. Entre eles estão: influências, procura por novas experiências, curiosidade, entrar em grupinhos, evitar a exclusão, etc. Isso acaba desencadeando terríveis consequencias: roubos, agressividade com o próximo.

    Gabriela dos Reis 7ªB

    ResponderExcluir
  86. O que leva muitas vezes o jovem a entrar nesse mundo, é a influencia das pessoas ao seu redor. Uma solução de acabar com isso, seria impedir o acesso as probas e não proibir o seu consumo

    Wagner Marinho 7º A

    ResponderExcluir
  87. Muitas vezes os jovens são atraídos para o mundo das drogas.As amizades não é desculpa para as pessoas porque uma coisa é a pessoa ser forçada e outra é querer.Então os adolescente hoje em dia tem que já ter um conhecimento mais aprofundado no assunto que a maioria de nós sofremos na vida.Então os adolescentes e o resto das pessoas que ainda e não vai usar, tenha o conhecimeto do uso das drogas e influenciar os outros mesmo que não sejam amigos a não estragarem a vida em uma bestera que no começo é bom e depois piora e pode levar a morte que não vai ter volta nunca mais.

    Ana Taís 7ªB

    ResponderExcluir
  88. Vídeo 1 = Vejo depoimentos de pessoas que se iludiram achando que as drogas fossem uma solução para seus problemas ,como; familia,amizade,modinhas,e depois se arrependem,mas ja estão viciados e para se recuperar só com ajuda de familia ou muita força de vontade,mostrando que não vale a pena usar drogas.

    Vídeo 2 = Mostra um garoto que fez um desenho mostrando a realidade do seu dia a dia , enfrentando bêbados,viciados, assassinos e ladrões onde ele se sente no fundo do poço,onde ele ver a realidade do mundo,mas a sempre uma esperança.

    O que pode ser feito pelos adolescentes para que os pais possam participar mais da sua vida e assim evitar que se envolvam com as drogas?

    Resposta: Amizade,confiança,participação,amor e muita conversa.

    Aluna: Maria Luiza,7ª D

    ResponderExcluir
  89. As drogas estão presentes em todos lugares onde passamos ,não importa se é em bairro nobre ou não as vezes a droga é uma forma de prazer imediato outras vezes uma forma de fuga,as drogas na maioria das vezes desencadeia nas pessoas o pior de si o que para a maioria das pessoas seria normal para os viciado já toma uma grande proporção.

    Yasmin Lis 7B

    ResponderExcluir
  90. Felipe Alves... 7ºC


    1º Video=Existem uma reportagem com varias pessoas que se passaram por essa situação de entra no caso das drogas,muito familiares contando seus casos,como aconteceu seus momentos enquanto o seu parente esatava nesse mundo ilusionário que o mundo das drogas.

    2ºVideo=Conseguimos viver sem as drogas,mas muito pessoas que enm queria participar desse movimento estão presentes,muitas pessoas tem amigos que tem amigos que usam drogras,essa influencia acaba levando as pessoas ao mesmo jeito dos amigos.

    Vlws Delamare.. Gosteii muito do blog podemos interagir nossos conhecimentos através de blog.

    ResponderExcluir
  91. M@†heus da Silva 7c

    Pessoas sem moradia,sem apoio dos pais ou os pais sao separados,essa pessoa sem apoio da familia ela passa o tempo na rua,ate q alguem ofereça drogras a ele,ou com a curiosidade acabe fumando por curiosidade.Como a psicologa disse essas pessoas precisam de apoio da familia desde inicio do uso de drogas,no meio e no final.

    ResponderExcluir
  92. Comentário 1 - O primeiro vídeo mostra depoimento de ex-usuários de drogas e incentiva as pessoas a não entrar no caminho das drogas e também eles mostram os efeitos colaterais de uso de drogas caracterizada "leves" como o crack e a maconha (Cannabis Sativa)

    Comentário 2 - Fala sobre o acesso as drogas e onde elas são comercializadas (festas, raves e baladas geralmente) e diz porque não usar drogas e mostra os malefícios que a droga traz para o usuário.

    Erick de Almeida Marques - 7°C

    Prof. Delamare gostei muito do site mas acho que você poderia disponibilizar o material em sala de vídeo e aulas centradas na lousa-eletrônica (bliblioteca). Apenas uma sugestão.

    ResponderExcluir
  93. O primeiro vídeo é interessante, pois mostra que as pessoas dependentes precisam de suas famílias, e muitas famílias não sabem o que fazer. Pessoas desde novas usam drogas apenas para esperimentar. Esse vídeo nos mostra que devemos ter cuidado com quem andamos e termos domínio próprio.


    No segundo o que mais me chamou atenção foi o fato de que a todo o momento ofereciam drogas oa adolescente, e ele mesmo assim resistiu, e foi fiel ao seu ponto de vista (não se envolver). É exatamente o que ocorre nos dias de hoje, há todo o momento somos "bombardeados" de informações erradas, mostrando nas propagandas que o álcool é bom e que não faz mal, e devemos resistir como o garodo fez no vídeo.

    Aimée Valéria 7ªB

    ResponderExcluir
  94. Os jovens de hoje em dia não tem mais nada na cabeça, eles só querem saber do criminalismo e de trafico de drogas. Mas sabe porque isso ocorre ? por conta da influência de "amigos, a curiosidade, a falta de comunicação com a familia ou até mesmo uma "atividade" para esquecer os problemas. Mas a curiosidade é motivo incial para o cunsumo de drogas. Porém, como foi mostrado no vídeo, apenas poucos desenvolvem a dependência química, e estes são aqueles sem muito contato com a família.
    Por isso é importante o apoio familiar e a conscientização dos jovens de que droga não é brincadeira. As drogas estão presentes em todos lugares onde passamos ,não importa se é em bairro nobre ou não as vezes a droga é uma forma de prazer imediato outras vezes uma forma de fuga,as drogas na maioria das vezes desencadeia nas pessoas o pior de si o que para a maioria das pessoas seria normal para os viciado já toma uma grande proporção. Portanto é necessário que quaisquer adolescentes tenha uma educação de qualidade para que possa lidar com essas situações da formosa sociedade.

    CATARINE MOREIRA 7ª SÉRIE C

    ResponderExcluir
  95. os jovens consumidores de drogas na maioria das vezes sao influenciados por amigos.A familia deve estar presente pois ajuda na recuperaçao da pessoa pois ela ira ter uma certa dificuldade de interagir na sociedade por ele ser um ex ou um usuario de drogas.Acho que a decisao dele informar as pessoas de nao usar as drogas foi boa


    RAMON MOTA7ªD

    ResponderExcluir
  96. Os jocens a cada dia consumen mais drogas, isso o deixa alterado sabendo que é errado mais faz. A droga perjudica a pessoa nos casos familiares e se torna mais agressivo.

    ResponderExcluir
  97. As drogas atraem o jovem principalmente por que este sempre quer ficar na ''galera legal'', seja na escola, no bairro, aonde for. Por isso, usam drogas para serem aceitos e acabam entrando no tráfico também, consequenciando em sua prisão ou morte por policiais ou traficantes. Até jovens da classe média-alta tem esse fim funesto, que seria evitado se ele tivesse pensado bem, o que vale mais: sua vida ou ficar junto dos ''populares''?

    Gabriel Andrade 7B

    ResponderExcluir
  98. O efeito das drogas na pessoa é forte, e pode causar danos extensos e permanentes. Os viciados acham que não podem viver sem a determinada droga, o que, na verdade, é possivel. Apesar da grande entrada dos jovens para o mundo das drogas, há também uma alta taxa de saída. Muitos projetos estão sendo realizados para alertar os jovens do efeito que usar drogas pode causar. Atualmente, há muitas propagandas em outdoors com relação ao crack, como: ''Crack é Cadeia ou Caixão''.

    Gabriel Andrade 7B

    ResponderExcluir
  99. Como o vídeo 2 mostra, os jovens sempre são mais influênciados com mais facilidade, mas com força de vontade e uma ajudinha, eles podem se reuperar e deixar esse mundo, portante é sempre importante ficar atento as propagandas publicitárias, conselhos familiares e dos professores, que é importante para evitar que o jovem se integre no mundo do Crak, maconha, coicaína e etc.

    Gabriela do Reis 7ª B

    ResponderExcluir
  100. Os motivos são variados.O principal motivo é o auxílio familiar é a falta de orientação,a vida além de ser prazerosa,livre de transtornos psíquicos é mais longa.Para evitar o uso devemos nos oucupar com coisas uteís que favoreça nosso bem-estar,como cuidar do nosso planeta é por isso que eu digo é repito DROGAAAAAS TÔ FORA

    Postado pela aluna:NAYARA LOPES DOS SANTOS
    7ªB

    ResponderExcluir
  101. Os depoimentos de ex usários de drogas me chamou bastante ATENÇÃO,pois cada um conta o motivo que levou a entrar para o mundo tenebroso das drogas.Mas o mais importante é a força de vontade que cada um tem em se recuperar,e tentar tocar suas vidas.....


    OBS:É ISSO AÍ GALERA POR MAIS QUE TE CHAMEM DE CARETA ,FORA DE MODA, NUNCA EXPERIMENTE POIS PODE SER UM CAMINHO SEM RETORNO

    Postado pela aluna:NAYARA LOPES DOS SANTOS
    7ªB

    ResponderExcluir
  102. FRASE DE CONSÇIENTIZAÇÃO
    Não fique louco pelas drogas e, sim, louco pela vida” e “De cara limpa contra as drogas é de cara limpa com você mesmo”


    Postado pela aluna:NAYARA LOPES DOS SANTOS
    7ªB

    ResponderExcluir
  103. Mesmo Com Todas As Propagandas Do Mundo Os Jovens Vao Para o Lado Obscuro No Mundo!

    O Trafico e a Criminalidade

    Esses Jovens De Onde Estao Cada Vez Piores '

    A Maioria Dos Roubos Sempre Tem Um Menor De Idade No Meio!

    Quando Esta com 15 Anos de Idade Acha Que Ja Pode Sair Sozinho Etc . Sair Andando Pela Cidade Se Achando Maior De Idade!

    Os Pais Pensam Que Eles Sao Santinhos Mas Nao!

    A Diversão Deles Sao Oque Eles Nem Imaginam!

    Se Der Um Carro Para o Filho Piora As Coisas!

    Como Visto na Novela ' Passione' da Tv Globo o Usuario de Drogas que nao tem nenhum Apoio Familiar , So Apoio Dos Amigos e Do Irmão!

    Obg

    Yuri Oliveira 7B

    ResponderExcluir
  104. Os Erros Nao Importa!

    Eu Estou Ocupado e Escrevi Vuando!

    ResponderExcluir
  105. As drogas viciam muito os adolescentes mais por causa das influenciais dos amigos,falta de ajuda na familia e falta de conhecimento que ela é ruim.

    Gilvandro 7ªB

    ResponderExcluir
  106. Olha Delamare Vou dizer A Verdade Eu achei o Primeiro Video pouco Interesante Pois Quase Todos Os Dias Nós Vemos Depoimentos De Pessoas Que Já Passaram Pelas Drogas.
    Mas O Segundo Foi Muito Legal Pois mostra Os Variados Tipos De Drgas Como Por Exemplo O cigarro Muitos usam Mas poucos Tem consciencia Do Risco Que Estão Correndo.Outro Tambem Pode ser O Crack Como A mulher De Vestido Vermelho Falou:"Dura Só 15 Segundos Mas 15 Minutos Depois Você Se vicia".Além Dessas existem mas uma A Cerveja A Droga Mais popular E A Que Causa O Maior Índice De Acindentes Nas Estradas E Nas Cidades.
    Para Pensar e Rfletir
    Nós Deviamos Nos Preocupar Com O Que?Mostrar Que Tais Drogas Não Prestam Ou Com As Pessoas Que A Usam?
    Mas Observe Bem:Todos Os dias Vocês Vêem Na Tv Propagandas Dizendo Que O Crack Não Presta E Mesmo Assim Muitas e Muitas Pessoas Continuam Usando.Além Disso Você Observa Que Nas Propagandas De Cerveja Ninguem Se Preocupa Se Vai ficar Bêbado Ou Não,Ou Se Vai Ter Que Pagar Multa Porcausa Do Bafômetro Ou Se Vai Bater O Carro Em Qualquer Esquina Ou Poste.Agora Preste Bem AtençãoQuando Passa Uma Propaganda Que diz Que Cerveja Não Faz Bem Passa Uma Frase Bem Grande Que Deve Durar No Maximo 2 Segundos Dizendo:"Se Beber não Dirija",Mas Ninguem liga Chegue Pra QualQuer Menino De Sétima Série E Pergunte Pra Ele Se Ele Está Ligando Pra Os Acidentes De Carro Porcausa De Bebidas, Simplesmente Ele Vai Achar Normal Ao Menos É Claro Se Alguem Que Ele Conheça A Pessoa Que Sofreu O Acidente.Como Eu Sei Disso? Eusei PorQue Eu Sou Um Menino De Sétima Série.

    Rafael Queiroz Santos 7ªD

    ResponderExcluir
  107. As pessoas entram nas drogas por motivos distintos, buscam a droga para encontrar o prazer, por influencia dos amigos ou até mesmo pela curiosidade. Normalmente tudo começa na adolescência por ser uma fase de grande curiosidade e afim de não querer ser diferente entre o vínculo de amizade. Acho que a melhor maneira de prevenir que isso aconteça além de fiscalizações e prender os traficantes é a conscientização especifica. Não só mostrando que vai haver consequências e sim quais são as consequências .
    Poliana Queiroz 7ªc

    ResponderExcluir
  108. Quando um jovem já está envolvido com as dorgas, é muito difícil parar, mas não impossível. Os pais, primeiramente, devem tentar ser presentes na vida dos filhos, conversando, aconselhando e ajudando. A ajuda de um profissional também pode fazer a diferença, por saberem como lidar com esse tipo de situação.

    Renata Matos, 7ªB

    ResponderExcluir
  109. A maioria das pessoas entram no mundo das drogas por vários motivos: curiosidade, influência de amigos, brigas com a família, mas o maior motivo é a curiosidade, porém com foi mostrado no vídeo, apenas poucos apresentam a dependência química, por isso é muito importante a convivência com a família, para se conscientizar que droga não é besteira.

    Caroline Santiago 7ª B

    ResponderExcluir
  110. As drogas são sedutoras, às vezes, pelo simples fato de serem 'proibidas'. Os jovens têm de ser educados desde que nascem, não só em relação as drogas, mas com relação a muitas outras coisas. Nosso país sofre de uma precariedade imensa quando o assunto é educação, e isso acaba afetando, mesmo que indiretamente, a entrada de jovens nesse mundo obscuro. É necessário dar-lhes uma melhor condição de vida, com oportunidades, para que não tenham motivos concretos (fome, brigas familiares, entre outros) para buscar soluções fáceis e autodestrutivas como as drogas. Muitos fatores têm de ser melhorados, assim podemos ver que tudo faz parte de um ciclo.

    ResponderExcluir
  111. O primeiro video mostra como se entra no meio das drogas.A curiosidade e um fator muito comum para que os jovens entre no mundo das drogas,as amizades e ate o local de convivencia.Apos perceber que as drogas nao e o melhor caminho o usuario tenta sai mas já se transformou freguês da droga.A droga entra rapidamente em nossas vidas mas demora bastante para sair

    ResponderExcluir
  112. O segundo video mostra a influencia de pessoas nas ruas.A questao social ali presente e que pessoas bebem se drogam e aproveitam o momento de loucura para bater em mulheres agredir cidadoes de bem.É muito importante que você jovem tenha pessonalidade para dizer nao ao mundo de quem vai e nao volta.7b

    ResponderExcluir
  113. Lucas Francisco 7ªB

    A hitória apresentada no video nos mostra os efeitos e consequências do consumo das drogas seja ela o Álcool, o Cigarro, o Crack ou Maconha.
    A Dependência Química acontece aos poucos e quando a pessoa se dá conta já está completamente dependente das substâncias Químicas.
    E com isso cada vez mais tem aumentado o número de pessoas viciadas.
    Para sair desta situação é preciso ajuda de profissionais capacitados e muita vontade de mudar a história.

    ResponderExcluir
  114. O que pode ser feito pelos adolescentes para que os pais possam participar mais da sua vida e assim evitar que se envolvam com as drogas?

    Resposta- Para os pais participarem da vida dos seus filhos, os pais tem que primeiro de tudo nao julgar sem saber as coisas, em segundo tem que ter confiança em tudo que o filho faz, muitos pais pelo mundo todo que prende seus filhos e quando soltam eles viram alcoólatra, drogados, e a vida acaba desde ja, portanto os pais tem que aprender a lhe dar com todas as situaçoes independente da resposta do seu filho.

    Tanto o álcool quando a droga, os dois levam a vida fracassada, morte, doenças serias, nada disso é legal, e isso tudo porque? porque é falta de conversa dentro de sua casa, porque se um amigo influencia, pode ter certeza que seu amiga foi influenciado por alguem, e muitas vezes a influencia vem de seus pais, pelos filhos veem os pais bebendo e acha que é certo.

    Obrigada Delamare e a Todos que participam do Blog.

    Lais Peixoto 7ª A

    ResponderExcluir